“Word as Image” – O design do significado

Sei que muitos aqui também já sofreram de falta de inspiração na hora de criar um logotipo para um cliente. Aquele momento de desespero por não conseguir chegar no elemento perfeito para transmitir o significado real da marca.

Sim. Eu, você e todos os designer já sofreram com esse bloqueio criativo. Incluindo Ji Lee, um designer que nasceu na Coreia, cresceu no Brasil e mora em Nova York.

E foi logo na faculdade que começou a sofrer com isso, em sua aula de tipografia, onde o professor desafiou a classe a visualizar o significado de uma palavra, e criar uma imagem utilizando apenas os elementos gráficos das letras que formam a palavra, sem acrescentar quaisquer elementos exteriores.

Ele gostou tanto do resultado que decidiu continuar esse projeto ao longo da vida. Já publicou um livro chamado “Word as Image” e mantém uma página do facebook do projeto.

Esse projeto já contou também com séries especiais do Oscar e da Copa do Mundo.

Além de ser um projeto muito legal, me desafia e inspira na criação de novas marcas. E espero que inspire você também!

Diretor de Arte, atualmente na Publicis de Lisboa. Veio trabalhar na terra do Pastel de Belém em meados de 2015. Antes disso vivia em São Paulo, onde passou por agências legais como AlmapBBDO e F/Nazca Saatchi&Saatchi. Foi selecionado como Young Lions para representar Portugal em Cannes Lions 2016.

849