Você está no caminho certo em 2017?

Finalmente o ano novo chegou, ufa! E é nesse período que muitas pessoas fazem as listas de objetivos que querem alcançar em 2017. Para mim é um período de reflexão e avaliação dos meus sonhos, para pensar onde quero chegar e qual caminho quero percorrer.

 

E eu quero convidar você a fazer o mesmo, não fique apenas nos objetivos básicos de ano novo, e pense quais são os seus reais objetivos, principalmente em sua profissão. Isso fará com que suas ações ao longo do ano sejam mais assertivas.

 

Pois cada objetivo pede uma estratégia diferente, na área não é diferente. Por estar acessando esse blog, imagino que você deva ser ou querer ser designer. Mas qual é o seu seguimento em design? Mesmo o design gráfico dá para enfatizar áreas específicas que se deseja mais.

 

Isso é algo que tenho pensado por receber dúvidas quanto ao portfólio, como quais peças devem fazer parte, qual é a forma ideal para expor um determinado trabalho, como organizar o site, etc. Essas informações apenas você pode responder, visando o seu objetivo.

 

Como no filme “Alice no país das maravilhas”, quando Alice encontra o Mestre Gato. Ela pergunta o caminho que deve seguir. Ele então pergunta para onde ela vai, e recebe como resposta um “não sei”. Então o gato fala um mantra que devemos sempre ter em mente: “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.”

 

A pergunta que fica então é: Você está seguindo um caminho que leva a um objetivo escolhido por você? Ou está seguindo qualquer caminho?

 

 

Isso vale para a vida pessoal e também para a carreira. O trabalho que você está hoje está no caminho certo? O seu portfolio está da forma correta para seguir o caminho que escolheu? Sua postura profissional está de acordo com essa evolução que deseja?Essas respostas só podem ser respondidas por você, bem como as alterações que precisam ser feitas.

 

Como dica final eu convido você a ver os sites Pinterest e Behance de uma outra forma. Eu uso muito esses sites para pegar referências de como expor os trabalhos e também de quais tipos de projetos acho bacana fazer parte do meu portfolio. Com essas referências você também terá mais facilidade de escolher qual caminho quer seguir.

 

Termino esse post desejando a todos um ótimo 2017, cheio de sucesso!

Vamos a isso?

Diretor de Arte, atualmente na Publicis de Lisboa. Veio trabalhar na terra do Pastel de Belém em meados de 2015. Antes disso vivia em São Paulo, onde passou por agências legais como AlmapBBDO e F/Nazca Saatchi&Saatchi. Foi selecionado como Young Lions para representar Portugal em Cannes Lions 2016.

164