Pixel Show 2015

head-pixel

O Pixel Show 2015, maior evento de arte e criatividade da América Latina que acontece entre os dias 17 e 18 de outubro de 2015 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima primeira edição. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com o sucesso da última edição, o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano já conta com seis palestrantes renomados:

  • Alex Solis é designer gráfico e ilustrador americano que tem conquistado a internet nos últimos anos com suas releituras de personagens da cultura pop.
  • A Lightfarm Studios produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda.
  • O Bicicleta Sem Freio é formado pela dupla de brasileiros Douglas de Castro e Renato Reno. Aclamados internacionalmente por sua street art.
  • Birdo é um estúdio independente de animação com sede em São Paulo. Produzem conteúdo original para web, TV e cinema e são responsáveis pela criação dos mascotes dos jogos olímpicos Rio 2016.
  • Bijari, um centro de criação de artes visuais e multimídia brasileiro que cria projetos de arte, tecnologia e design rompendo padrões e conceitos visuais.
  • Gad’ , reconhecidamente, como uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil. Em 30 anos, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca.

Feira de arte e criatividade

A Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tais como: design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings com artistas convidados.

Workshops

O Pixel Show também oferece 19 workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas.

O primeiro lote de ingressos estará disponível para compra a partir de 1º de abril de 2015!

Formado em Design de Produto pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, adora design gráfico, web e produtos inovadores. Criador e redator do blog, busca inspiração em todos os cantos e áreas do conhecimento.

24