Os sapatos-arte de Anastasia Radevich

Arte e moda sempre andam próximas, principalmente para a inspiração de cores e tendências. Mas quando a forma começa a fazer parte deste encontro, surgem as criações da designer de sapatos canadense Anastasia Radevich. Através de seu trabalho nada convencional, combina as formas da natureza com um estilo pessoal e bastante inovador, tornando as coleções desafios surreais para os olhos.

stranichki

Uma exploradora da liberdade, cria suas coleções se valendo de técnicas e ideias diversas para inspiração como a coleção “Kinetik”, onde usou fibra ótica para iluminar os sapatos, além de formas e texturas variadas para a concepção visual dos modelos.

KINETIK01

KINETIK06

“Alquimia”, sua coleção mais recente, resgata as formas realistas de fósseis e chifres. Além de outros temas que misturam formas e estilos.

ALCHEMY_07

BIOFUTIRE_05

DREAMFALL10

DREAMFALL02

O fotógrafo e parceiro Nik [Nitro] Yur, analisa que “os sapatos de Anastasia, combinam arte, artesanato e tecnologia para transmitir uma mensagem, uma história ou uma declaração”. Se mostram tão expressivos que já possuem espaço em diversos museus e exibições, representando a real mistura entre esses dois universos – moda e arte – de maneira intrínseca, representando originais esculturas para os pés.

museum+anastasia+radevich

O trabalho de Anastasia só pode ser compreendido, observando os detalhes de cada peça, produzida e concebida cuidadosamente (vídeo abaixo) e uma navegada pelo seu site demonstra a qualidade que suas coleções possuem tanto na concepção e projeto, quanto no imaginário que desperta nos modelos de desenvolve. Vale uma pesquisa sobre a marca de botas TERRANAUT, que traduz um estilo aventureiro e inusitado aos calçados e demonstra a personalidade das mulheres que os usa.

Anastasia_Radevich (1)

É isso :.:

Este sou eu! Professor universitário, pai, publicitário, não nessa ordem! Mestre em Design (Editorial) pela FAAC-Unesp, de Bauru. Atualmente Docente no curso de Moda da FAIP, em Marília/SP; Typedesigner na SeaTypes (www.myfonts.com), produtora de fontes digitais.

165