OpenBionics e Disney: Uma combinação mágica

A parceria entre a startup britânica OpenBionics e o programa de aceleração da Disney está desenvolvendo uma combinação mágica para as crianças que necessitam de próteses.

Com as pesquisas da OpenBionics na área de desenvolvimento de próteses mais acessíveis e precisas, unidas à incrível equipe de design da Disney, estão sendo criadas próteses biônicas inspiradas em personagens como o Homem de Ferro e a rainha Elsa (Frozen), além da franquia de Star Wars.

A ideia é mudar a perspectiva das experiências que as crianças vivem, tornando mais estimulante sua participação nas sessões de fisioterapia, além do próprio impacto social e, por que não, tornar tudo mais mágico e divertido!

design-inspirador-open-bionics-super-hero-disney (2)

design-inspirador-open-bionics-super-hero-disney (1)

design-inspirador-open-bionics-super-hero-disney (1)

As próteses permitem a avaliação da força aplicada pelos usuários durante as atividades da fisioterapia através de indicadores luminosos. No caso do modelo baseado em Star Wars, seu diferencial é a cor dos LEDs, que pode ser alterada entre verde (Luke Skywalker), azul (Obi-Wan Kenobi) e vermelho (Darth Vader), e a reprodução de sons que simulam os sabres de luz, possibilitando que a prótese seja também utilizada como brinquedo.

Outra boa notícia é que estão por vir próteses baseadas em vários outros personagens e franquias, em decorrência da licença royalty free cedida pela Disney.

Fonte

Formado em Design de Produto pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, adora design gráfico, web e produtos inovadores. Criador e redator do blog, busca inspiração em todos os cantos e áreas do conhecimento.

22