Nest Shelf: Estante adaptável

Desenvolvido no final de 2015 para Festival de Design de Londres, o estúdio Nendo criou a Nest Shelf, estante que pode até duplicar de tamanho!

Com uma estrutura de fibra de carbono, revestida com madeira de lariço, surge um novo compartimento que possibilita que o móvel fique o dobro do tamanho da estrutura anterior dependendo da vontade de cada usuário. Variando sua largura de 65cm a 130cm.

Além das diversas possibilidades em termos de aparência e de distribuição das divisórias internas da estante, a Nest Shelf também é perfeita para mudanças, já que se adapta a ambientes de diversos tamanhos!

design-inspirador-nendo-nest-shelf-01 design-inspirador-nendo-nest-shelf-02 design-inspirador-nendo-nest-shelf-03 design-inspirador-nendo-nest-shelf-04 design-inspirador-nendo-nest-shelf-05 design-inspirador-nendo-nest-shelf-06 design-inspirador-nendo-nest-shelf-07 design-inspirador-nendo-nest-shelf-09 design-inspirador-nendo-nest-shelf-10

Suas extremidades, enquanto a estante está fechada, somam 9.6 mm de espessura. Quando está com sua extensão completa, suas paredes dividem-se entre apenas 1.1 mm de revestimento e  3.7 mm de estrutura de fibra de carbono, material caracterizado por sua resistência e leveza. Dentro dela, os suportes em estilo honeycomb colaboram para a economia de material.

Adora fotografia, embalagens diferentes, móveis e marketing. É uma das redatoras do blog, e busca inspiração nas coisas vivas e em situações do cotidiano.

93