Designer da Semana: Marina Wiler

Marina Wiler é uma designer gráfica brasileira com mestrado no Royal College of Art que hoje comanda  a Wolff Olins, um nome muito respeitado internacionalmente  quando o assunto é branding.
Curitibana, foi naturalizada em Londres, onde estabilizou-se quando foi fazer seu mestrado no Royal College of Art (RCA), em 1995. Ao se formar, o convite para fazer parte da Wolff Olins veio  através de uma exposição feita  na conclusão do curso.
Entre os vários trabalhos pela WO, podemos destacar dois muito bem reconhecidos aqui no Brasil: a marca OI e Vivo.
Marina defende a importância do branding e todo o estudo e programação para que a mensagem atinja seu público e as diferentes dimensões que ela leva para o mundo. Em uma entrevista para a revista abc design, ela diz: “O design gráfico é uma parte muito pequena do branding, diria que até superficial. É muito mais pensar no aspecto holístico e de como as empresas fazem negócio. Quando pensamos na parte visual, pensamos em criar um jeito de fazer as coisas, um estilo,”
Mais sobre a designer aqui: http://vimeo.com/marinawiller
Segue abaixo alguns de seus trabalhos:

Formado em Design de Produto pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, adora design gráfico, web e produtos inovadores. Criador e redator do blog, busca inspiração em todos os cantos e áreas do conhecimento.

47