Design faz. Design mostra: Iinkki

Revolucionar as técnicas de ensino vem tornando-se um desafio aos professores de hoje, munindo-se de diferentes metodologias a fim de conquistar o esperado.

Adaptar-se as tecnologias que hoje se tornaram banais também não é uma tarefa fácil, por isso a equipe Eunyoung Park desenvolveu, durante uma tese de mestrado em design e arquitetura na Aalto University School of Arts, um brinquedo de construção cinética baseada em mecanismo de ligação planar com a qual os usuários podem projetar ações cinéticas, aprendendo facilmente ciências básicas como engenharia e matemática.

eunyoung-park-linkki-design-inspirador-818x817 (1)

O Iinkki é composto de de 16 peças feitas em plástico PLA, metal e madeira. O Kit conta também com três tipos de motores: uma versão de rotação completa que gira com uma velocidade constante quando os usuários apertam um botão , um dispositivo de rotação limitada que gira para frente e para trás entre os ângulos definidos por um botão , e um motor interativo que se move de acordo com o wi-fi.

eunyoung-park-linkki-design-inspirador-818x817 (2)

eunyoung-park-linkki-design-inspirador-818x817 (3)

eunyoung-park-linkki-design-inspirador-818x817 (4)

eunyoung-park-linkki-design-inspirador-818x817 (5)

eunyoung-park-linkki-design-inspirador-818x817 (6)

eunyoung-park-linkki-modular-toy-designboom-01-818x641

Confira o vídeo:

Via

Formado em Design de Produto pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, adora design gráfico, web e produtos inovadores. Criador e redator do blog, busca inspiração em todos os cantos e áreas do conhecimento.

144