Coca-Cola Rebrand

As embalagens da Coca-Cola estão de cara nova e a designer brasileira Cristiana Grether é a grande responsável por isso!

A diretora Global de Capacitação em Design teve a missão de incorporar a nova estratégia mundial da Coca-Cola às suas embalagens e, considerando a extensa variedade de formas apresentadas pela Coca, bem como suas versões Zero, Light e Stévia, essa missão não foi nada fácil.

Descubra como foram criadas as novas embalagens e todo o seu processo de idealização.

“A estratégia de Marca Única é para Coca-Cola, que é vermelha. Nossa estratégia tinha que privilegiar o vermelho e não preto, verde ou cinza. Primeiro problema resolvido, check. O logotipo icônico da Coca-Cola? Agora será sempre branco e deitado. Também tiramos o dynamic ribbon, a onda da Coca-Cola, que é querida e maravilhosa, superútil. Mas, na embalagem, estava funcionando mal, com distorção. Foi um problema ótimo de se resolver”, explica Cris Grether.


Fonte

Adora fotografia, embalagens diferentes, móveis e marketing. É uma das redatoras do blog, e busca inspiração nas coisas vivas e em situações do cotidiano.

177