Alexis – Panelas inclusivas

Raisa Andrade, 22 anos, é designer e, após 22 anos de inspiração desenvolveu esse incrível projeto: as panelas inclusivas Alexis!

Não se espante ao comparar as ‘datas’, tanta inspiração ocorreu justamente por conta de sua mãe, Mirtz Ferreira de Andrade, que é portadora de artrite reumática.

Com o intuito de ajudar todos aqueles que, como sua mãe, possuem limitações nos membros superiores, a jovem designer decidiu criar utensílios que fossem seguros, leves e fáceis de limpar, aumentando a independência dessas pessoas.

premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (12)
“A pega possui o diâmetro maior que a boca de cada panela (3 cm a mais), e são variáveis de acordo com a alteração de diâmetro das bases das panelas do jogo. Se localizam acima da boca da panela para se serem mais seguras, pois estão mais distantes do fogo e do metal. E seu diâmetro, maior que a boca, mantêm a mão em uma posição confortável em relação ao calor. Esse afastamento da pega em relação ao corpo da base também ajuda o usuário a ter melhor encaixe da mão, se tornando mais firme e consequentemente mais seguro, evitando perda de equilíbrio e força.” (Andrade, Raisa_em entrevista para IED-SP)

premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (13)

premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (1)

premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (6)premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (3)premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (4)premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (5)premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (11)

premio_salao_design_Alexis_design-inspirador (10)

Formada pelo IED São Pauloe uma das selecionadas para a 1ª etapa do Prêmio Salão Design 2016, Raisa afirma ser apaixonada por design e que um de seus sonhos é ver Alexis disponível no mercado, acessível a todos que necessitem ou simplesmente gostem desse novo conceito de utensílio.

Para saber mais sobre essa inspiradora, leia a entrevista feita pela IED São Paulo sobre o desenvolvimento desse projeto, clicando aqui!

Adora fotografia, embalagens diferentes, móveis e marketing. É uma das redatoras do blog, e busca inspiração nas coisas vivas e em situações do cotidiano.

441