5 Sites para fechar projetos como Freelancer

A vida de Designer Freelancer muitas vezes não é fácil. Muitos tem meses onde há muitos jobs e está tudo bem, mas que também tem meses em que não conseguem fechar nenhum cliente. Por isso irei listar nesse post 5 Sites para fechar projetos como Freelancer.

 

Mas, antes de irmos a lista, vale lembrar que esses sites, e seus projetos, são quebra-galhos para que você consiga uma grana “rápida”. A melhor estratégia para Freelancers é fazer um bom marketing aliado a um bom networking. Isso porque os clientes que estão com projetos abertos nesse site buscam em essência o preço baixo, sem necessariamente pensar na qualidade. E claro porque nesses sites você terá que “se adaptar” ao preço já pré-estabelecido.

 

Dadas essas considerações, vamos a lista:

5 Sites para fechar projetos como Freelancer

 

 

Workana

Na Workana o cliente publica seu projeto, já com uma noção do valor que ele tem destinada ao projeto. Os freelancers se apresentam e dão o seu orçamento. O cliente avalia os candidatos e escolhem o freelancer que preferir para realizar o seu projeto.

www.workana.com

 

99freela

Na 99freela funciona de modo parecido com a Workana. O cliente publica seu projeto, já com uma noção do valor que ele tem destinada ao projeto. Os freelancers se apresentam e dão o seu orçamento. O cliente avalia os candidatos e escolhem o freelancer que preferir para realizar o seu projeto. A diferença é que o 99freela é mais tranquilo quanto aos dados e informações que você passa para o cliente.

www.99freelas.com.br

 

Crowd

A Crowd é uma agência que para expandir suas atividades desenvolveu uma comunidade de freelancers, dessa forma eles lidam com o cliente e buscam os melhores freelancers em sua base de dados para passar o serviço. A vantagem é que você tem um intermediário para lidar com o cliente. A desvantagem é que você não tem acesso ao cliente, o que impede que ele possa virar seu cliente no futuro.

www.becrowd.co

 

GetNinjas

No GetNinjas o cliente envia a solicitação do projeto que ele precisa realizar, dessa forma a plataforma faz a busca de profissionais com perfil para atender a demanda e apresenta os 5 profissionais que estão dispostos a esse projeto para que o cliente escolha.

www.getninjas.com.br

 

We Do Logo

O We Do Logo funciona por meio de competição, ou seja, o cliente posta o projeto que ele precisa e os freelancers trabalham em cima do briefing. Então o cliente escolhe o trabalho que mais lhe agradou e apenas este freelancer recebe. É um modelo muito complicado para criativos, e desaconselhável. Mas para quem está começando pode ser que valha a pena, pois mesmo o trabalho não sendo o escolhido pode virar portfolio.

www.wedologos.com.br

 

Bom, esses são os principais sites para você que está precisando dar um gás no seu orçamento. Apesar de não terem um ótimo modelo, e ter uma legião de designers completamente contra, são modelos que podem te salvar de alguma enrascada financeira e quem sabe um cliente de lá gosta tanto do seu serviço que aceite pagar mais para futuros projetos?

Diretor de Arte, atualmente na Publicis de Lisboa. Veio trabalhar na terra do Pastel de Belém em meados de 2015. Antes disso vivia em São Paulo, onde passou por agências legais como AlmapBBDO e F/Nazca Saatchi&Saatchi. Foi selecionado como Young Lions para representar Portugal em Cannes Lions 2016.

1045