5 melhores bancos de imagens free

Um grande sofrimento dos designers é encontrar boas imagens para suas ideias. Em alguns estúdios e agências esse sofrimento é minimizado pela conta comunitária do shutterstock ou gettyimages, mas o que fazer quando não temos acesso a esse recurso? Para ajudar nessa missão eu listei nesse post os 5 melhores bancos de imagens free, na minha opinião.

 

Antes, vale entender o motivo dos bancos de imagem free existirem, pois como dizem por aí: Não existe almoço de graça. Então é interessante você estar preparado para não sofrer quando encontrar a imagem perfeita e não poder usar.

 

  1. Alguns bancos existem para fazer propagandas para bancos de imagens pagas, que muitas vezes terão imagens melhores que as que você encontrou. Normalmente essas imagens são mostradas o mesmo espaço da pesquisa do site.

 

  1. Outros bancos de imagens tem seu acervo dividido, uma parte de graça e outra com acesso apenas quando assinar a versão premium do site. E novamente corre grande risco dessas imagens da versão premium serem melhores.

 

Isso faz com que exista muitos bancos com imagens de qualidade baixa. Por isso listei esses bancos que salvam muito a vida, seja você um designer contratado ou freelancer.

 

5 melhores bancos de imagens free

 

 

Pixabay

Esse banco de imagens conta com um grande acervo, é útil para imagens de objetos específicos.

https://pixabay.com/pt/

 

 

Pexels

Esse banco de imagens tem  fotos com iluminação mais bonitas e cenas mais naturais.

https://www.pexels.com

 

 

Gratisography

As imagens desse banco são mais.. digamos.. excêntricas. Dependendo do projeto pode fazer toda a diferença.

http://gratisography.com

 

 

SplitShire

Esse banco de imagens é mais focado em paisagens, e conta fotos muito bonitas.

https://www.splitshire.com

 

 

FreePik

Provavelmente já conhece o FreePik. É um banco de imagens que tem seu foco principal em vetores. Há muitas opções de boas ilustrações e elementos vetoriais. Mas também há boas fotos de pessoas.

http://www.freepik.com

 

Se você conhece mais bancos de imagens free que gosta, deixe nos comentários!

Diretor de Arte, atualmente na Publicis de Lisboa. Veio trabalhar na terra do Pastel de Belém em meados de 2015. Antes disso vivia em São Paulo, onde passou por agências legais como AlmapBBDO e F/Nazca Saatchi&Saatchi. Foi selecionado como Young Lions para representar Portugal em Cannes Lions 2016.

1164